We need diet change not climate change

Petição COP26 para juntos salvarmos o planeta!

Facto 1: Sabias que ao se mudar para uma dieta à base de plantas podemos reduzir as emissões derivadas pela produção dos alimentos em até 50%?

Facto 2: Sabias que já foi confirmado que a industria agro-pecuária é responsável por pelo menos 14,5% das emissões globais de gases de efeito estufa e é uma das principais causas da degradação ambiental, desde a perda de biodiversidade até o desmatamento?

Por estas razões, é por isso fundamental que os líderes mundiais reconheçam formalmente o impacto negativo do consumo de produtos animais e se comprometam a desenvolver e investir em estratégias de mitigação, a fim de apoiar e conduzir uma transição justa para uma alimentação de base vegetal equilibrada e saudável (para humanos, animais e planeta).

Dada a urgência da situação climática, a COP26, o encontro de líderes mundiais com o objectivo de discutir e traçar estratégias para combater as alterações climáticas, já acontecer de 27 de Outubro a 12 de Novembro, será o momento ideal para fazer apresentar uma petição para que se reconheça formalmente a necessidade de criar estratégias imediatas, de modo a salvarmos a humanidade e o planeta.

A mudança climática não precisa ser avassaladora. Ao adoptarmos uma dieta mais à base de plantas podemos enfrentar esta guerra climática já hoje! Por isso junta-te a nós nesta campanha e faz com que os lideres governamentais reconheçam a importância de criar condições para uma mudança no sistema alimentar mundial. Assina esta petição e partilha-a aos quatro cantos da terra.

Petição - Assina aqui: Take the Diet Change Not Climate Change.

“A mesa está posta, e um futuro mais ético e saboroso está prestes a ser servido! Vais querer perder este banquete?”