Vegano, sem lacticínios e absolutamente delicioso - este macaroni é ultra cremoso e sem queijo e é sem dúvida a melhor comida de conforto.
10min
tempo de preparação
20min
tempo de confecção
30min
tempo total
Ingredientes
Serve 2 pessoas
- 120 g de massa cotovelo
- 170 g de alho francês
- 200 g de tofu fumado
- 400 ml de bebida vegetal de soja não açucarada (podemos ter de acrescentar mais)
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- Açafrão em pó
- Levedura de cerveja
- Mostarda
- Pimenta preta
- Sal
- Azeite
- Pimentão doce
Instruções
- Coloca-se um tacho ao lume com água e sal. Assim que a água levantar fervura adiciona-se a massa para cozer.
- Enquanto isso, numa frigideira com uma quantidade generosa de azeite dispõe-se o tofu cortado em cubos médios e deixa-se fritar até o tofu dourar.
- De seguida adiciona-se 2 colher de chá rasas de açafrão, pimentão doce a gosto, pimenta preta a gosto, sal, acrescenta-se o alho-francês cortado em meias luas e envolve-se.
- Deixamos cozinhar até o alho-francês reduzir de tamanho.
- Num copo alto mistura-se a bebida vegetal de soja, a mostarda, o amido de milho e deita-se o preparado na mistura da frigideira com o lume brando.Terminamos com 2 colheres de levedura de cerveja e deixa-se cozinhar até engrossar. Convém irem sempre mexendo. Assim que o molho engrossar, está pronto a servir.