Veganos Partilham as Melhores Cidades de Portugal Para Viver

Um mundo cada vez mais sustentável e isento de crueldade animal. Se estes princípios parecem incompatíveis com o alucinante ritmo de consumo do mundo, a inevitável necessidade de agir e mudar hábitos torna-a cada vez mais relevante.

Partimos √† descoberta daquelas que s√£o as cidades mais convidativas para descobrir op√ß√Ķes de comida vegan e onde a oferta de restaura√ß√£o j√° representa mais que uma tend√™ncia, uma escolha consciente.

Lagos

Há mais vida em Lagos para além da encantadora Meia Praia e da fortaleza que lhe conferiu proteção ao longo de séculos. A cidade e sua envolvente convidam a relaxar e sonhar, num dos mais encantadores pontos do nosso país.

O car√°ter internacional e jovem de Lagos deu origem a dezenas de restaurantes que aguardam a tua visita. "A Tribo" √© um desses lugares, onde a "vibe" espiritual enche alma, cora√ß√£o e est√īmago. Embalados pelo ritmo contagiante que emana do Barlavento Algarvio, encontramos por aqui motivos mais que suficientes para ir ficando.


Faro

Faro nunca foi uma cidade que se excusasse a trazer até si as tendências mais deliciosas da gastronomia. Sem surpresas, em anos recentes o extenso distrito tem observado o surgir de mais e melhores restaurantes vegan.

Quebrando o preconceito, surpreendem pelo menu variado, equilibrado, saudável e acima de tudo, irresistivelmente delicioso. "O Outro Lado" é um desses espaços, onde existe um subtil convite a descobrir uma veia criativa vegan, repleta de sabores complexos e feitos com paixão.

Porto

Boa gente e boa mesa são praticamente marcas registadas da cidade do Porto. A prová-lo estão algumas das melhores ofertas de entrega de comida ao domicílio, onde podes contar com algo delicioso acompanhado de um sorriso.

A din√Ęmica da cidade do norte de Portugal tem beneficiado da sua proje√ß√£o internacional e o atual valor m√©dio do arrendamento de ‚ā¨1.334 confere-lhe uma vantagem sobre Lisboa.

Para provar e conquistar, estão dezenas de restaurantes veganos tais como o "Em Carne Viva", onde te vais prender por bem mais que o coração. Se queres experimentar algo realmente irresistível, um delicioso brunch vegano no Comércio Café Co-work oferece-te uma experiência inigualável.


Lisboa

A capital do pa√≠s convida √† descoberta constante e √© por estas paragens que encontras algumas das principais tend√™ncias. Ainda que o arrendamento em Lisboa esteja pouco convidativo com uma m√©dia praticada de ‚ā¨1.619, nada te impede de visitar a cidade. Aqui podes descobrir in√ļmeros restaurantes vegan, com maior incid√™ncia no cora√ß√£o da cidade.

Se pretendes viver numa cidade igualmente vibrante onde √© mais barato viver, recomendamos que espreites o valor m√©dio do arrendamento no Porto. Por√©m, √© aqui na capital que existem mais de 328 op√ß√Ķes focadas em trazer-te o melhor da gastronomia vegan. Tira uns dias para descansar enquanto partes √† descoberta de cada um deles ao longo do ano, tais como o ‚ÄúOrte√° - Vegan Collective (antigo O Botanista)", o ‚ÄúLegumi Sushi‚ÄĚ ou um dos tr√™s restaurantes "Green Affair".


Braga

Braga tem-nos oferecido agradáveis surpresas em anos recentes. Também debaixo da mira do turismo, a aposta em novos e interessantes restaurantes vegan tem ganho considerável popularidade. Mais do que uma tendência, é uma aposta que a particularmente jovem faixa etária de habitantes desta cidade aprecia. A valer uma visita ou até mesmo a consideração por um dos melhores locais do país para viver, nunca faltam encantos a estas paragens.


Se motivos faltassem para te deixares conquistar por qualquer uma das bel√≠ssimas cidades que aqui mencionamos, tens agora renovados argumentos para as visitar. Em cada uma, a qualidade de vida √© uma carater√≠stica praticamente indiscut√≠vel, com in√ļmeras surpresas √† tua espera.

Resta partir à descoberta da sua oferta de comida vegana para tornar esta aventura ainda mais apetitosa.


Imagem de capa do restaurante Em Carne Viva no Porto.